Perguntas Frequentes

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Não.  A Mega Brasil  é uma associação sem fins lucrativos, que tem como finalidade a proteção de seus veículos através do socorro mútuo.

Proteção veicular é um sistema de rateio, onde divide-se, de uma forma direta, os custos dos sinistros (roubo, furto, colisão, incêndio, etc) dos associados, de forma que, caso algum associado enfrente algum tipo de contratempo coberto pela Proteção Veicular, o problema seja resolvido no menor tempo possível, de forma ágil e sem burocracias desnecessárias.

Primeiramente, é necessário comprovar que é proprietário/possuidor de veículo; ser indicado por outro associado ou por algum colaborador conveniado; Assinar termo de filiação; Pagar a taxa de vistoria; Realizar vistoria do veículo; Proceder à instalação de rastreador, quando aplicável; Apresentar cópias dos seguintes documentos: CNH – Carteira Nacional de Habilitação; CRLV e CRV do veículo a ser cadastrado; Nota fiscal do revendedor ou fabricante, caso trate-se de veículo 0km; Comprovante de residência atualizado; Contrato social ou estatuto social, caso o veículo esteja em nome de pessoa jurídica, acompanhado de RG, CPF e comprovante de residência do representante legal da pessoa Jurídica.

Sim. Devido a sua natureza jurídica, a Mega Brasil oferece aos seus associados um documento que comprova que seu veículo está cadastrado junto a associação. Este chama-se Termo de Adesão.

O veículo estará coberto a partir após conclusão da vistoria e do cadastro efetivo. Em até 48h após a finalização.

Seu veículo fica protegido em casos de roubo, furto, colisão, capotamento, abalroamento, incêndio e proteção a terceiros.

Não, pois, de acordo com o Regulamento e o Código de Trânsito Brasileiro CTB, se a documentação do veículo estiver vencida, este não poderá trafegar em via pública, por isso, não estará coberto.

O primeiro passo é acionar imediatamente a Polícia Militar e Civil e lavrar o boletim de ocorrência, com o máximo de detalhamento do ocorrido e arrolando testemunhas. É importante destacar que sem esse documento não é possível abrir o pedido de sinistro. A seguir, entre em contato com a assistência 24 horas da Mega Brasil.

Não. O associado perderá os benefícios da associação, se não efetuar o pagamento das taxas cobradas mensalmente no dia do vencimento. No entanto, caso o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento, os benefícios serão suspensos, e o associado não terá cobertura dos planos oferecidos pela Associação, não podendo pleitear qualquer indenização, disponibilizada no PAM, por evento ocorrido no período que perdurar o atraso.

O cancelamento poderá ocorrer após três meses de filiação. Para tanto, basta entrar em contato com o atendimento da Mega Brasil, solicitar o formulário de cancelamento, assiná-lo e remetê-lo imediatamente à associação.

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